Olá,

Seja bem vindo à Pousada Pedra Angular, lugar gostoso para ficar no Rio Vermelho, bairro da boemia, poetas e amantes.

Onde ?

Em Salvador, Bahia, Brasil !

Te aguardo aqui,

Carlinhos


UM POUCO DA HISTÓRIA - POUSADA PEDRA ANGULAR

UM POUCO DA HISTÓRIA


A casa onde funciona hoje a Pousada, foi durante 28 anos, a residência da família Silva Fontes, lugar em que José Américo e Jujú, médico e assistente social, sergipanos de nascença, escolheram para viver uma vida alicerçada no amor e amizade, com seus filhos, João Paulo, Cristiane e Carlinhos, sendo esse
último o mais velho, hoje, dono da Pousada Pedra Angular.

Muitas histórias, emoções, encontros aconteceram nesse espaço mágico!

Mais vocês poderão perguntar:

Por que o nome Pedra Angular ?

Aí é que está o diferencial dessa história...

A Pedra Angular, nas construções antigas, era a pedra fundamental, preciosa, capaz de alinhar e sustentar toda a edificação tornando possível o seu crescimento, favorecendo
novas bases para novas construções.

O nome Pousada Pedra Angular surgiu com o propósito de resgatar princípios perdidos em nossa sociedade, quais sejam: união da família, respeito, diálogo, dignidade, serviço humanizado e muito aconchego, vindo a ser um lar, uma vez que o seu proprietário ali residiu desde sua infância, local de onde trouxe as melhores emoções e muitas histórias de encontros em família.

Sendo assim concluímos, a Pousada Pedra Angular pode ser mais que um espaço físico para hospedagem de quem a visita, e sim, um lar, onde sempre será lembrado por ser a sua casa no bairro do Rio Vermelho em Salvador, Bahia, Brasil.

Venha também ser protagonista desta história!


São Salvador, cidade de São Salvador...

São Salvador, cidade de São Salvador...

...Conheça um pouco mais...

Salvador (fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos) é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. A cidade de Salvador é notável, no Brasil, pela sua gastronomia, música e arquitetura, e sua área metropolitana é a mais rica do nordeste do Brasil. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade torna o centro da cultura afro-brasileira. Isso reflete uma situação em que se celebram práticas culturais afro-brasileiras. O Centro Histórico de Salvador, iconizado no bairro do Pelourinho, é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam do século XVII até o século XIX. Situada na microrregião homônima, Salvador possui mais de 2,7 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, o terceiro mais populoso do Brasil e o oitavo mais populoso da América Latina . Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.642.682 habitantes recenseados em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que a torna a terceira mais populosa do Nordeste, sétima do Brasil e uma das 120 maiores do mundo.
Salvador é dividida em um número de bairros distintos, com os bairros mais conhecido sendo Pelourinho, Centro Histórico,
Comércio e Centro, todos localizados na parte oeste. Barra, com seu Farol da Barra e praias é onde um dos circuitos do Carnaval começa, o bairro está localizado na parte sul. Vitória, um bairro com muitos edifícios altos, está também localizado na parte sul. Campo Grande, com a Praça Dois de Julho e o Monumento à Independência da Bahia, também está na parte sul, como também o bairro da Graça, uma importante área residencial. Ondina, com o Jardim Zoobotânico de Salvador e o local onde o circuito Barra-Ondina do Carnaval termina, é um bairro ao sul da cidade.Itaigara, Pituba, Horto Florestal, Caminho das Árvores, Brotas, STIEP, Costa Azul, Armação, Jaguaribe e Stella Maris são os bairros mais ricos e os mais novos do centro da cidade e estão localizados na parte leste.
Rio Vermelho, um bairro boêmio com uma rica história arquitetônica e inúmeros restaurantes e bares, está localizado na parte sul.
Itapuã, conhecido em todo o Brasil, como a casa de Vinícius de Moraes e por ser o cenário da música "Tarde de Itapuã", está localizado na parte leste.

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

O BAIRRO DA CULTURA E DIVERSÃO...

O Rio Vermelho fica no litoral norte de Salvador, distante 25km do aeroporto e 9km do centro-histórico da cidade. Com três quilômetros de orla marítima, entre Ondina e Amaralina, e área de 2.270.800 metros quadrados (227,08 hectares), faz divisa com nove bairros: Amaralina, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação e Ondina.
Os primeiros freqüentadores das praias do Rio Vermelho chegaram no século XIX, atraídos pelas "águas milagrosas" do seu mar. De "estação de cura", o antigo arrabalde dos pescadores transformou-se no primeiro balneário turístico da Bahia.
Algumas das praias do bairro: Sereia, Paciência, Santana e Buracão. O nome Buracão é atualmente utilizado também para designar a antiga Prainha, uma vez que as duas foram unidas por uma vasta camada de areia depositada pelo mar após o surgimento do aterro do emissário submarino.

A praia do Buracão, que é a única no bairro livre da poluição, portanto recomendada à balneabilidade, fica a poucos metros da Pousada Pedra Angular.

Postagens Populares

ENQUETE 2013


Você voltará na Pedra Angular?

sábado, 4 de janeiro de 2014

NOVIDADES SOBRE O CARNAVAL 2014 DE SALVADOR ...



Neojibá, Stomp, fanfarras, homenagem aos blocos de Jacu e Barão, Palhaços do Rio Vermelho e Baiana System. Estas são algumas das entidades que irão se apresentar no carnaval de Salvador em 2014. O "Movimento Furdunço", como é chamada ação, tem como objetivo trazer para avenida manifestações de diversos gêneros. Os desfiles acontecem na sexta-feira (28) e sábado (1º), no bairro do Campo Grande.
 "É um movimento de entidades que estão espalhadas no carnaval e querem se integrar. Os desfiles acontecem com pequenos equipamentos, mas ampliam os espaços populares", disse Bellintani. A festa Momo acontece de 27 de fevereiro a 4 de março.
Segundo o prefeito, o Afródromo, desfile de representações culturais de matriz africana, irá tomar as ruas do circuito Osmar (Campo Grande) em três dias. As apresentações irão ocorrer no domingo (2), segunda-feira (3) e terça-feira (3), a partir das 18h.
Criador do movimento, o músico Carlinhos Brown também esteve presente durante o anúncio das mudanças no carnaval de Salvador. "A gente passa a ter um circuito. Conseguimos ordenar algo que estava perdido. O carnaval precisa passar por isso. Nós precisávamos disso, encontrar um lugar, trazer os blocos", comemora.
Deficientes
Um espaço para pessoas com deficiência será instalado na Praça da Piedade, que irá se transformar na Vila da Inclusão. A ideia é construir um camarote adaptado e também distribuir folhetos com programação em braille.
No Largo Dois de Julho, a prefeitura anunciou, em parceria com o Grupo Gay da Bahia (GGB), a criação de uma vila com programação musical, desfile de fantasias e praça de alimentação.  Já no Passeio Público será instalada a Vila Infantil, que irá funcionar a partir do sábado de carnaval.
Tema
"O Carnaval de Salvador é diferente" foi divulgado como tema da folia no ano de 2014 . De acordo com o secretário, a escolha levou em consideração a pluralidade do carnaval e os 40 anos de participação dos blocos afros.
"Com esse tema nós precisamos homenagear os 40 anos dos blocos afro. Essa diferença que está estabelecida no carnaval está estabelecida pelos blocos afro. Isso a gente não exporta porque está dentro das comunidades, dentro dos bairros. Essa é a grande diferença, ninguém pode copiar o carnaval. A homenagem ao afro é porque ele representa essa grande diferença", explica.
Circuitos
O circuito Osmar (Campo Grande) contará com 4 km e 5h de duração. A partir de 2014, os blocos irão fazer a armação dos trios do Largo dos Aflitos até o Passeio Público e os desfiles irão começar a partir do Hotel Sheraton. Segundo a prefeitura, os trios deixarão de passar pela Rua Carlos Gomes, que vai operar apenas como praça de serviços.
"Houve uma migração dos artistas para o circuito Barra-Ondina, e também foi uma parte do folião. Isso trouxe uma super demanda de pessoas para esse circuito, gerando desconforto. A gente entende que o equilíbrio da cidade é muito importante. O resgate do circuito do centro é muito importante. O Campo Grande vai se transformar em uma grande passarela, o desenho da praça do Campo Grande vai ser inteiramente modificado", afirma o prefeito ACM Neto.
"A grande novidade para esse circuito é a extinção da passarela em frente ao Teatro Castro Alves. Com a construção, o folião dava as costas para o teatro. Vamos tirar aquilo tudo e transformar em uma grande praça, não mais aquela estrutura enorme que separa o povo da passarela", garante o secretário.
Já os circuito Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho) terão poucos mudanças. Passando atualmente por reformas, a região do bairro da Barra foi garantida no carnaval mais uma vez pelo prefeito. “O circuito da Barra está muito fortalecido, principalmente com as obras. O carnaval vai acontecer, ainda mais bonito. Do Porto ao Barra Center as obras estarão entregues até o carnaval”, disse ACM Neto. "Permanece com sua estrutura praticamente inalterada. Pequenos deslocamentos de estruturas serão feitos para funcionar melhor", acrescentou o secretário Guilherme Bellintani.
Ambulantes
Somente trabalhadores cadastrados poderão atuar durante o carnaval. De acordo com o prefeito, eles receberão fardamento e equipamentos para trabalhar nos circuitos. "Não haverá aumento de taxa, mas a gente precisa organizar o carnaval da cidade. Não haverá isopor na avenida. Será uma estrutura pequena de ferro, que permite que o ambulante guarde seu material. Isso ele recebe gratuitamente", conta o secretário.

Nenhum comentário: