Olá,

Seja bem vindo à Pousada Pedra Angular, lugar gostoso para ficar no Rio Vermelho, bairro da boemia, poetas e amantes.

Onde ?

Em Salvador, Bahia, Brasil !

Te aguardo aqui,

Carlinhos


UM POUCO DA HISTÓRIA - POUSADA PEDRA ANGULAR

UM POUCO DA HISTÓRIA


A casa onde funciona hoje a Pousada, foi durante 28 anos, a residência da família Silva Fontes, lugar em que José Américo e Jujú, médico e assistente social, sergipanos de nascença, escolheram para viver uma vida alicerçada no amor e amizade, com seus filhos, João Paulo, Cristiane e Carlinhos, sendo esse
último o mais velho, hoje, dono da Pousada Pedra Angular.

Muitas histórias, emoções, encontros aconteceram nesse espaço mágico!

Mais vocês poderão perguntar:

Por que o nome Pedra Angular ?

Aí é que está o diferencial dessa história...

A Pedra Angular, nas construções antigas, era a pedra fundamental, preciosa, capaz de alinhar e sustentar toda a edificação tornando possível o seu crescimento, favorecendo
novas bases para novas construções.

O nome Pousada Pedra Angular surgiu com o propósito de resgatar princípios perdidos em nossa sociedade, quais sejam: união da família, respeito, diálogo, dignidade, serviço humanizado e muito aconchego, vindo a ser um lar, uma vez que o seu proprietário ali residiu desde sua infância, local de onde trouxe as melhores emoções e muitas histórias de encontros em família.

Sendo assim concluímos, a Pousada Pedra Angular pode ser mais que um espaço físico para hospedagem de quem a visita, e sim, um lar, onde sempre será lembrado por ser a sua casa no bairro do Rio Vermelho em Salvador, Bahia, Brasil.

Venha também ser protagonista desta história!


São Salvador, cidade de São Salvador...

São Salvador, cidade de São Salvador...

...Conheça um pouco mais...

Salvador (fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos) é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. A cidade de Salvador é notável, no Brasil, pela sua gastronomia, música e arquitetura, e sua área metropolitana é a mais rica do nordeste do Brasil. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade torna o centro da cultura afro-brasileira. Isso reflete uma situação em que se celebram práticas culturais afro-brasileiras. O Centro Histórico de Salvador, iconizado no bairro do Pelourinho, é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam do século XVII até o século XIX. Situada na microrregião homônima, Salvador possui mais de 2,7 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, o terceiro mais populoso do Brasil e o oitavo mais populoso da América Latina . Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.642.682 habitantes recenseados em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que a torna a terceira mais populosa do Nordeste, sétima do Brasil e uma das 120 maiores do mundo.
Salvador é dividida em um número de bairros distintos, com os bairros mais conhecido sendo Pelourinho, Centro Histórico,
Comércio e Centro, todos localizados na parte oeste. Barra, com seu Farol da Barra e praias é onde um dos circuitos do Carnaval começa, o bairro está localizado na parte sul. Vitória, um bairro com muitos edifícios altos, está também localizado na parte sul. Campo Grande, com a Praça Dois de Julho e o Monumento à Independência da Bahia, também está na parte sul, como também o bairro da Graça, uma importante área residencial. Ondina, com o Jardim Zoobotânico de Salvador e o local onde o circuito Barra-Ondina do Carnaval termina, é um bairro ao sul da cidade.Itaigara, Pituba, Horto Florestal, Caminho das Árvores, Brotas, STIEP, Costa Azul, Armação, Jaguaribe e Stella Maris são os bairros mais ricos e os mais novos do centro da cidade e estão localizados na parte leste.
Rio Vermelho, um bairro boêmio com uma rica história arquitetônica e inúmeros restaurantes e bares, está localizado na parte sul.
Itapuã, conhecido em todo o Brasil, como a casa de Vinícius de Moraes e por ser o cenário da música "Tarde de Itapuã", está localizado na parte leste.

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

O BAIRRO DA CULTURA E DIVERSÃO...

O Rio Vermelho fica no litoral norte de Salvador, distante 25km do aeroporto e 9km do centro-histórico da cidade. Com três quilômetros de orla marítima, entre Ondina e Amaralina, e área de 2.270.800 metros quadrados (227,08 hectares), faz divisa com nove bairros: Amaralina, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação e Ondina.
Os primeiros freqüentadores das praias do Rio Vermelho chegaram no século XIX, atraídos pelas "águas milagrosas" do seu mar. De "estação de cura", o antigo arrabalde dos pescadores transformou-se no primeiro balneário turístico da Bahia.
Algumas das praias do bairro: Sereia, Paciência, Santana e Buracão. O nome Buracão é atualmente utilizado também para designar a antiga Prainha, uma vez que as duas foram unidas por uma vasta camada de areia depositada pelo mar após o surgimento do aterro do emissário submarino.

A praia do Buracão, que é a única no bairro livre da poluição, portanto recomendada à balneabilidade, fica a poucos metros da Pousada Pedra Angular.

Postagens Populares

ENQUETE 2013


Você voltará na Pedra Angular?

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Com patrocínio milionário, Réveillon de Salvador terá 18 atrações. Confira a programação!



Como já antecipado, serão quatro dias de festa na Praça Cayru, localizada em frente ao Mercado Modelo. A escolha do local, segundo o prefeito, foi baseada na questão da segurança, levando em consideração a possibilidade de acesso e dispersão da população. A estrutura, toda patrocinada pela Coca-Cola, que investiu R$ 1.250 milhão, conta com três portões de boas vindas, sendo o primeiro localizado na avenida Lafayete Coutinho, a Contorno, em frente ao restaurante Amado; 20 containers de banheiros fixos, além dos móveis e acesso à duas praias. O palco principal ficará voltado para a avenida e o evento será transmitido ao vivo.

Patrocínio milionário e atrações nacionais
Atrações de nível nacional desembarcarão em Salvador para a festa que marca a virada do ano. Todas foram patrocinadas pela cervejaria Schin, tendo o evento sido patrocinado em conjunto com a Coca-Cola, com um montante total de R$ 2.200 milhões. De acordo com o secretário do Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, também presente na cerimônia, trata-se do maior patrocínio já dado para a festa. No total, serão 18 atrações, confira abaixo a programação.

29/12: Filhos de Jorge, Ju Moraes, Araketu, Paralamas do Sucesso e Aviões do Forró.
30/12: Muzenza, Baianasystem, Nando Reis, Anitta e Claudia Leitte.
31/12: Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo.
01/01: Daniela Mercury e convidados (Pôr do som); Ile Ayê e Olodum.

"Trazemos um projeto que promete ser o início de um ciclo, que coloca o evento como o segundo grande evento da cidade", disse Bellintani.

ACM Neto ainda anunciou a recuperação da praça Cayru com o apoio da Caixa Econômica Federal. No próximo ano, o local será transformado em uma espécie de centro de Cultura e não terá a habitual presença de ambulantes. Outro local que será recuperado é a Cidade Baixa que, de acordo com o prefeito, terá seus passeios limpos e recuperados até o Réveillon, assim como as vias de toda a região do Comércio, que ganharão asfalto novo.

Além disso, as intervenções já foram iniciadas com a construção de um belvedere e a recuperação da ladeira da Preguiça.

Réveillon nos bairros
Mestre de cerimônia ao lado o prefeito, o governador Jaques Wagner também anunciou novidades. De acordo com o petista, alguns bairros da capital terão um Réveillon próprio, como Paripe e Cajazeiras — os outros ainda não foram definidos —.  "O Réveillon vai ser a cara de Salvador, com atrações de todos os gostos. A cidade está voltando a ter rumo, direção...", disse.

O governador anunciou que o esquema da Polícia Militar irá garantir a paz no evento, com 1.500 policiais realizando a segurança por dia. A avenida Contorno será fechada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) a partir das 16h e a cidade ganhará transportes públicos 24h. O apoio contará ainda com cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas ambulanchas próximas as praias e um posto de pronto atendimento na entrada da avenida Estados Unidos, com 20 profissionais.

"Todos os órgãos da cidade estão preparados para receber qualquer número de público", garantiu o governador, que revelou não ter uma estimativa por se tratar do primeiro grande Réveillon planejado na capital.

Fogos dobrados
Com relação a queima de fogos deste ano, Wagner adiantou que o momento acontecerá no pier do Distrito Naval e terá duração de 14 minutos. A cidade também terá outros 15 pontos de queima de fogos.

Ambulantes só venderão produtos das marcas oficiais
Marcas oficiais do evento neste ano, a Coca-Cola e a Schin dividiram o monopólio no que diz respeito à venda de bebidas. De acordo com o gestor estadual, os ambulantes que irão trabalhar durante o Réveillon só poderão vender refrigerantes da marca americana e cervejas da marca brasileira.

Outro ponto esclarecido foi que trabalharão no evento apenas os ambulantes que estiverem cadastrados e com a situação devidamente regularizada junto a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que iniciará o cadastramento a partir da próxima segunda-feira (16).

Estiveram também na cerimônia de lançamento do Réveillon de Salvador os representantes das marcas oficiais e a cantora Ju Moraes.
Fonte: Correio da Bahia 13/12/2013

Nenhum comentário: