Olá,

Seja bem vindo à Pousada Pedra Angular, lugar gostoso para ficar no Rio Vermelho, bairro da boemia, poetas e amantes.

Onde ?

Em Salvador, Bahia, Brasil !

Te aguardo aqui,

Carlinhos


UM POUCO DA HISTÓRIA - POUSADA PEDRA ANGULAR

UM POUCO DA HISTÓRIA


A casa onde funciona hoje a Pousada, foi durante 28 anos, a residência da família Silva Fontes, lugar em que José Américo e Jujú, médico e assistente social, sergipanos de nascença, escolheram para viver uma vida alicerçada no amor e amizade, com seus filhos, João Paulo, Cristiane e Carlinhos, sendo esse
último o mais velho, hoje, dono da Pousada Pedra Angular.

Muitas histórias, emoções, encontros aconteceram nesse espaço mágico!

Mais vocês poderão perguntar:

Por que o nome Pedra Angular ?

Aí é que está o diferencial dessa história...

A Pedra Angular, nas construções antigas, era a pedra fundamental, preciosa, capaz de alinhar e sustentar toda a edificação tornando possível o seu crescimento, favorecendo
novas bases para novas construções.

O nome Pousada Pedra Angular surgiu com o propósito de resgatar princípios perdidos em nossa sociedade, quais sejam: união da família, respeito, diálogo, dignidade, serviço humanizado e muito aconchego, vindo a ser um lar, uma vez que o seu proprietário ali residiu desde sua infância, local de onde trouxe as melhores emoções e muitas histórias de encontros em família.

Sendo assim concluímos, a Pousada Pedra Angular pode ser mais que um espaço físico para hospedagem de quem a visita, e sim, um lar, onde sempre será lembrado por ser a sua casa no bairro do Rio Vermelho em Salvador, Bahia, Brasil.

Venha também ser protagonista desta história!


São Salvador, cidade de São Salvador...

São Salvador, cidade de São Salvador...

...Conheça um pouco mais...

Salvador (fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos) é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. A cidade de Salvador é notável, no Brasil, pela sua gastronomia, música e arquitetura, e sua área metropolitana é a mais rica do nordeste do Brasil. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade torna o centro da cultura afro-brasileira. Isso reflete uma situação em que se celebram práticas culturais afro-brasileiras. O Centro Histórico de Salvador, iconizado no bairro do Pelourinho, é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam do século XVII até o século XIX. Situada na microrregião homônima, Salvador possui mais de 2,7 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, o terceiro mais populoso do Brasil e o oitavo mais populoso da América Latina . Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.642.682 habitantes recenseados em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que a torna a terceira mais populosa do Nordeste, sétima do Brasil e uma das 120 maiores do mundo.
Salvador é dividida em um número de bairros distintos, com os bairros mais conhecido sendo Pelourinho, Centro Histórico,
Comércio e Centro, todos localizados na parte oeste. Barra, com seu Farol da Barra e praias é onde um dos circuitos do Carnaval começa, o bairro está localizado na parte sul. Vitória, um bairro com muitos edifícios altos, está também localizado na parte sul. Campo Grande, com a Praça Dois de Julho e o Monumento à Independência da Bahia, também está na parte sul, como também o bairro da Graça, uma importante área residencial. Ondina, com o Jardim Zoobotânico de Salvador e o local onde o circuito Barra-Ondina do Carnaval termina, é um bairro ao sul da cidade.Itaigara, Pituba, Horto Florestal, Caminho das Árvores, Brotas, STIEP, Costa Azul, Armação, Jaguaribe e Stella Maris são os bairros mais ricos e os mais novos do centro da cidade e estão localizados na parte leste.
Rio Vermelho, um bairro boêmio com uma rica história arquitetônica e inúmeros restaurantes e bares, está localizado na parte sul.
Itapuã, conhecido em todo o Brasil, como a casa de Vinícius de Moraes e por ser o cenário da música "Tarde de Itapuã", está localizado na parte leste.

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

PÔR DO SOL NO RIO VERMELHO...

O BAIRRO DA CULTURA E DIVERSÃO...

O Rio Vermelho fica no litoral norte de Salvador, distante 25km do aeroporto e 9km do centro-histórico da cidade. Com três quilômetros de orla marítima, entre Ondina e Amaralina, e área de 2.270.800 metros quadrados (227,08 hectares), faz divisa com nove bairros: Amaralina, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Brotas, Engenho Velho da Federação, Federação e Ondina.
Os primeiros freqüentadores das praias do Rio Vermelho chegaram no século XIX, atraídos pelas "águas milagrosas" do seu mar. De "estação de cura", o antigo arrabalde dos pescadores transformou-se no primeiro balneário turístico da Bahia.
Algumas das praias do bairro: Sereia, Paciência, Santana e Buracão. O nome Buracão é atualmente utilizado também para designar a antiga Prainha, uma vez que as duas foram unidas por uma vasta camada de areia depositada pelo mar após o surgimento do aterro do emissário submarino.

A praia do Buracão, que é a única no bairro livre da poluição, portanto recomendada à balneabilidade, fica a poucos metros da Pousada Pedra Angular.

Postagens Populares

ENQUETE 2013


Você voltará na Pedra Angular?

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PRAIAS DO LITORAL NORTE - BAHIA



AREMBEPE
A primeira aldeia hippie do país, famosa desde que, nos anos 60, recebeu presenças ilustres, como as do grupo Novos Baianos, Janis Joplin, Roman Polanski, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mick Jagger, Keith Richards em 1968, e Janes Joplin em 1970. A praia, de águas cristalinas , piscinas naturais e natureza quase virgem.Suas areias são enfeitadas por coqueiros e formações rochosas bem interessantes. Na parte sul, o mar possui ondas fortes, sendo melhor para o banho durante a vazante da maré. Ao norte, encontra-se com a foz do Rio Joanes, num trecho de mar/rio excelente para boas manobras de jet-ski e passeios de caiaque. Como Buraquinho só entrou no circuito turístico a poucos anos, sua infra-estrutura ainda é pequena.
GUARAJUBA

Guarajuba é originária de uma antiga vila de pescadores e ainda conserva esse ambiente rústico e bucólico em alguns pontos, principalmente na área conhecida como Praia do Porto de Guarajuba, onde há uma maior concentração de pescadores. Neste local os barcos de pesca ancorados criam uma atmosfera poética de vila, principalmente no entardecer e quando a maré está baixa. A palavra Guarajuba vem do tupi-guarani e significa Garça Dourada referenciando a ave muito comum na região das lagoas, que por serem tão importantes para o ecossistema em sua diversidade de flora e fauna fazem parte de uma Área de Proteção Ambiental, a APA Lagoas de Guarajuba. A região da APA Lagoas de Guarajuba propicia abrigo e alimento à fauna, em especial, as aves aquáticas. A Área abrange uma grande extensão urbana, por isso torna-se necessário à conservação dos recursos naturais existentes.
ITACIMIRIM

PRAIA DO FORTE
A antiga aldeia dos pescadores deu origem ao que é hoje a Praia do Forte. Um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural que fica apenas á cinqüenta quilômetros do Aeroporto Internacional, “Luís Eduardo Magalhães”, de Salvador.


VILAS DO ATLANTICO
Cerca de 5km após o Aeroporto Internacional de Salvador, está Vilas do Atlântico. Situada dentro de um condomínio fechado, com completa infra-estrutura e segurança, a bela praia, em seus 6 km de extensão, tem como marca maior seu vasto coqueiral e areias bastante alvas. Seu sucesso explica-se não só por suas belezas, mas por ser ela, uma alternativa prática, para fugir da rotina atribulada da capital.

IMBASSAÍ
Foram os Índios, seus primeiros habitantes, que deram nome ao local: Imbassaí­, que em tupi significa o caminho do rio. Hoje, para os moradores, o nome tem outra tradução: o encontro das águas. Expressão bastante apropriada para um lugar onde as águas do rio e do mar se encontram, proporcionando mais um espetáculo de rara beleza. São 5 Km de praias selvagens totalmente selvagens. O rio Imbassaí corre paralelo ao mar separados por dunas de areias brancas e um lindo coqueiral, onde as águas doces e salgadas se juntam para a alegria dos banhistas.

VILA DE STO ANTONIO
Um lugar primitivo surge entre dunas de areia branca e extensos coqueirais. Casinhas coloridas enfeitam a paisagem próxima ao mar. O pequeno vilarejo de pescadores e artesãs encanta com sua simplicidade e conquista quem gosta de tranquilidade à beira-mar. A vila de Santo Antônio é um desses paraísos que parece ter ficado perdido em algum lugar do passado. Foi há poucos meses que a luz elétrica substituiu o gerador. Também não faz muito tempo que os carros tiveram acesso às ruas de areia. O jegue continua sendo o principal meio de transporte de pessoas e mantimentos.

BUSCA VIDA
Lagoa, coqueirais, mar azul-esverdeado, areia dourada e muita privacidade. Busca Vida é assim: calmaria total para aqueles que gostam de aproveitar a praia com mais sossego. Localizada no litoral norte baiano,  bem pertinho de Salvador, Busca Vida tem nove quilômetros de praia de mar aberto emoldurado por belos coqueirais.

Nenhum comentário: